Bem vindos Blogosfera Literária

A magia da ternura, nasceu por causa de uma amiga . Aqui você vai encontrar opiniões sucinta dos livros que li e indicações de sorteios/promoções ligadas ao mundo literário.

terça-feira, 10 de maio de 2011

O codigo de Da Vinci Dan Brown


Título Original: The Da Vinci Code Dan Brown


Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta... até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade. Agora Sofia, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais. Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgado. Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante que conduz o leitor ao segredo mais cuidadosamente guardado desde o inicio da nossa era.


Robert Langdon é um respeitado professor de simbologia religiosa da Universidade de Harvard que estuda os símbolos.
Após o assassinato de Jacques Saunière um curador do museu do Louvre, Bezu Fache um renomado delegado da polícia francesa pede a Robert para ajuda-lo a desvendar quem assassinou Saunière.
Sophie Neveu é uma criptologista do Departamento de Polícia Judiciária francesa e após saber do assassinato de Saunière, seu avo, encontra-se com Langdon e ajuda-o a fugir de Fache, pois este acredita que Robert é o culpado pela morte de Saunière.
Juntos, Sophie e Langdon irão desvendar o assassinato de Saunière e vão se deparar com um Mistério do Santo Graal.
O Código da Vinci é um livro emocionante. Caso já tenha assistido o filme, leia o livro, pois o filme distorce um pouco os fatos do livro, que a meu ver deturpa um pouco a história.


Tenho esse espaço para expressar minha opinião sobre livros que eu  li, Espero que venham  compartilhar comigo suas opiniões pessoais através dos comentários!

Beijos e até o próximo post.


Compartilhar com os amigos

 
©2010 Template e Layout A Magia da Ternura Design By Scraps Gospel